HNSP comemora 300 altas a pacientes com a Covid-19
No dia 26 de fevereiro de 2020 era confirmado o primeiro caso do Novo Coronavírus no Brasil em um homem de 61 anos, que retornava de viagem à Itália. A possível epidemia já preocupava o mundo. O vírus se espalhava numa velocidade incrível e pouca informação ainda se tinha sobre o assunto. Fecha tudo, pois é de fácil contágio! Medo, aflição e incredulidade tomavam conta das pessoas. Máscara, álcool em gel e isolamento social se incorporam à rotina, sem abraços e sem contato físico.
Em Paraíba do Sul, cidade interior do Rio de Janeiro, a população estimada de 44.518 pessoas segundo o IBGE, acompanhava apenas pela televisão aquilo que parecia distante, porém, certa da iminente chegada da Covid-19. E chegou! No dia 30 de março de 2020, internava no Hospital Nossa Senhora da Piedade, o primeiro paciente doente com o Novo Coronavírus.
No único hospital da cidade, mudanças já vinham acontecendo. Tudo em preparação para cumprir a missão de todos que ali trabalham: cuidar do ser humano com responsabilidade, dignidade e amor. Mudam horários, aumentam restrições, criam-se fluxos, separa triagem... diversas alterações para receber os pacientes com suspeita do vírus e, também, para não ajudar na propagação da doença.
Ao longo destes quase 14 meses de pandemia no Brasil, os profissionais de saúde em meio a muito trabalho, estudaram, se prepararam, se reciclaram, choraram, riram, sofreram, comemoraram e seguem, mesmo com muita estafa física e emocional, cuidando de todos.
E, como fruto de muito trabalho, empenho e dedicação, os profissionais de TODAS as áreas do Hospital Nossa Senhora da Piedade comemoram 300 altas dadas à pacientes com a Covid-19 que internaram na unidade durante a pandemia. Dessas, 100 altas aconteceram somente neste ano de 2021.
Sigam em frente, guerreiros da saúde! A cidade agradece a cada um de vocês por salvar a nossa gente!