Em apenas oito meses, Maternidade do HNSP é sucesso!
No dia 21 de setembro de 2020, a linda Ana Sofia inaugurou a Maternidade do Hospital Nossa Senhora da Piedade. Seu nascimento, além de muita alegria para sua família, trouxe de volta o orgulho da cidade em ter novos sul-paraibanos, mas com registro em cartório. Nesta sexta-feira, 14 de maio de 2021, foi a vez de outra menina, Thaillalanna Bastos.
Desde a reabertura da maternidade do Hospital Nossa Senhora da Piedade, os números positivos não param de crescer. Em quase oito meses de funcionamento, 245 bebês nasceram na unidade. A média de nascimentos é de pouco mais de um parto por dia, ou seja, todo dia tem um novo sul-paraibano chegando.
Além do orgulho em ter 245 novos sul-paraibanos em tão pouco tempo, os benefícios não ficam limitados apenas à facilidade e comodidade que as mães da cidade dispõem em dar a luz a seus filhos perto de casa. Junto à maternidade, veio o serviço de urgência em pediatria que, no mesmo período, registrou 3.072 atendimentos, ou seja, 12,8 crianças atendidas por dia.
– Paraíba do Sul não ganhou só uma maternidade, mas também mais profissionais médicos e de enfermagem especializados em pediatria e neonatal. Com esse aumento no quadro, pudemos oferecer mais serviços voltados aos pequenos e, consequentemente, tratamos mais e melhor das nossas crianças. A Maternidade representa muito mais do que apenas trazer à vida novos sul-paraibanos. Temos muito orgulho em poder contribuir, diariamente, com o cuidado dos pequenos e a felicidade de poder receber esses bebês aqui, na nossa casa, no nosso Hospital – concluiu a diretora do HNSP, Taís Lélis.
Único hospital da cidade, o HNSP oferece ainda cirurgias eletivas, atendimentos ambulatoriais, serviço de urgência e emergência, clínica médica, UTI e enfermaria para pacientes com Covid-19.