Nota Oficial
O PROVEDOR da Irmandade Nossa da Piedade lastima as afirmações feitas em programa de rádio na data de hoje, 16 de julho de 2021, pela Sra. prefeita municipal. Dentro do conceito cristão que move a Instituição, perdoa as afirmações agressivas e apresentadas de forma incompleta, entendendo o seu desconhecimento das questões de atendimento à saúde da população. Considera que a forma turbulenta da transição de governo, possivelmente não proporcionou o tempo suficiente para tal aprendizagem.
Reforça a postura apolítica da Instituição, não tendo preferência por governos ou políticos. As ações que estão em curso junto ao governo sempre foram de forma harmoniosa, entretanto, diretas e claras, sempre no sentido de manter a sustentabilidade do Hospital, buscando manter o bom atendimento que a unidade vem propiciando à população.
No momento, devido ao atraso da Prefeitura nos repasses de verbas ao Hospital, cria uma situação de risco para o atendimento à população. A relação com o governo municipal é regrada por contrato padrão SUS e assim continuará, independente da vontade do provedor ou da prefeita.
Em nenhum momento a administração do Hospital tomou ou tomará medida que prejudique a população, pelo contrário, a postura aguerrida é para evitar que fatores políticos, pessoais ou carente de conhecimento aprofundado, prejudiquem o atendimento à população.
A Irmandade é uma Instituição pautada pela caridade cristã, pelo humanismo e respeito ao próximo e assim continuará, como há mais de um século.
O provedor torna público o seu pedido de desculpas e o perdão cristão pelas palavras rudes e desproporcionais, entendendo toda a aflição passada pela prefeita.
Cristóvão Rocha
Provedor