Nova Irmandade

ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

Em vista da polêmica criada à respeito das badaladas do sino eletrônico da Capela de Nossa Senhora das Graças, pertencente à Irmandade Nossa Senhora da Piedade, o Provedor vem a público esclarecer. 



O sino eletrônico funciona segundo uma programação computadorizada. Por falha de configuração, passou a funcionar como relógio, badalando a cada hora ou meia hora, contrariando a configuração clássica de tocar às 12 h e às 18 h, hora da Ave María. 



Na ultima reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente, foi feita uma observação a este respeito. O Provedor, representante da Irmandade neste Conselho, acatou a observação e determinou o ajuste  para a configuração original.



O Conselho Municipal de Meio Ambiente é um órgão do Controle Social, conforme determina a Constituição Federal, constituído por representantes da sociedade civil, prestadores de serviço e governo. Um grupo de pessoas preparadas para discutir as Políticas Públicas junto ao governo, sem qualquer viés de política partidária. O Conselho Municipal de Meio Ambiente não tem dentre suas atribuições determinar que um sino toque ou deixe de tocar ou ainda interferir em atribuições do governo em fiscalizar carros com som alto.



A desinformação, assim como a nítida intenção de politizar um assunto banal, comparado às varias outras dificuldades que hoje a cidade atravessa em momento de pandemia é, no mínimo desproporcional.



A Irmandade Nossa Senhora da Piedade reforça sua posição apolítica partidária e o constante esforço de manter um relacionamento equilibrado com o governo, seja qual for, sempre visando o objetivo comum de prestar serviço de saúde digno à população, principalmente durante a pandemia de Covid-19, único hospital da cidade que aceitou este desafio e vem cumprindo com muita dedicação esta missão.



Que fique claro, principalmente aos que buscam um viés político, que o sino voltou à configuração original por determinação do Provedor, sem qualquer interferência de Conselho, Secretarias ou Governo.





Cremos na boa vontade humana e em São Pio de Pietrelcina.



Cristóvão Rocha

Provedor da INSP


Publicado em 29/08/2021, por Irmandade Nossa Senhora da Piedade

compartilhe

Nova Irmandade

Acesse sua conta de email abaixo