HNSP empossa primeira Comissão de Ética de Enfermagem para fortalecer conduta ética e respeito às normas
Ontem (04/10), aconteceu a cerimônia de posse da primeira Comissão de Ética de Enfermagem do HNSP. A solenidade contou com a presença da enfermeira Rosimere Maria da Silva, Coordenadora e responsável pelas implantações e desenvolvimento das comissões de ética do Estado RJ, representando o Coren-RJ.
Durante a cerimônia, a diretora do HNSP, Tais Lélis, destacou a importância da Comissão de Ética para a organização. Ela ressaltou que a comissão terá um papel crucial ao orientar, analisar e julgar questões éticas relacionadas às atividades desenvolvidas no ambiente de trabalho. A diretora enfatizou a necessidade de contar com profissionais dedicados e íntegros para garantir a conduta ética e o respeito às normas e princípios que regem a instituição.
Além de assegurar a correção das práticas internas, a Comissão de Ética também terá a responsabilidade de zelar pela imagem e reputação do HNSP perante a comunidade externa. A diretora ressaltou a importância da comunicação entre os membros da comissão e os demais colaboradores, enfatizando a necessidade de um canal de diálogo aberto. Isso permitirá que todos se sintam confortáveis em relatar qualquer situação que possa ser considerada antiética. A participação ativa de cada membro será fundamental para promover um ambiente de trabalho cada vez mais íntegro e ético.
Tais Lélis e Fabiana Guadelupe, enfermeira RT do HNSP, parabenizaram os integrantes da Comissão de Ética e reforçaram seu apoio irrestrito em todas as ações que eles desempenharão. E que juntos fortalecerão ainda mais a empresa e garantirão que os valores e princípios sejam sempre respeitados.
A nova Comissão de Ética de Enfermagem do HNSP é composta pelos seguintes profissionais:
Euler dos Santos Vodonos
Dafne dos Santos Oliveira
Lívia Regina Lemes Pinto
Priscila Lazarine Gourlat
Paulo Ricardo Marques dos Reis
Caren Portugal dos Santos
O HNSP deseja muito sucesso nessa nova jornada e reforça o apoio para auxiliá-los no que for necessário.