Na busca constante da melhoria na qualidade no atendimento, colaboradoras do HNSP recebem mais uma capacitação
Pensando sempre em oferecer o melhor serviço para os pacientes e visitantes, a direção do Hospital Nossa Senhora da Piedade enviou representantes chave do seu corpo de colaboradores para participarem do evento Ouvidoria 3.0, que aconteceu no Rio de Janeiro, no Espaço Cultural do BNDES, nos dias 12 e 13 de março.
Participaram do evento as colaboradoras Nádia Mendonça, Diretora Administrativa; Taís Lélis, Diretora de Enfermagem; Bruna Bastos, ouvidora; e Simone Wendling, compradora. Elas foram escolhidas para por ocuparem cargos que demandam ter o conhecimento sobre tema, pois lidam direta ou indiretamente com o público e fornecedores e tem a responsabilidade, assim como todos, de buscar oferecer sempre um atendimento de melhor qualidade.
Durante os dois dias de evento, que contou com várias palestras, mesas sobre o tema e sua importância como ferramenta de gestão, as colaboradoras do HNSP retornaram mais capacitadas e prontas para disseminar entre todos os colaboradores o conhecimento adquirido. “Foi uma oportunidade única de desenvolvimento profissional, onde a atenção ao paciente a abordagem humanizada são tendências na moderna ouvidoria”, afirmou Simone. Já Bruna Bastos destacou a qualidade do evento:
– Participar de um evento como este possibilitou mensurar a importância dos serviços de ouvidoria, seja no serviço público ou privado, para aprimoramento dos serviços prestados e acolhimento tanto dos usuários externos quanto dos colaboradores. Foi um evento de nível nacional, com representantes de vários estados e palestrantes das empresas mais conceituadas do país – ressaltou Bruna.
Manter uma equipe qualificada é essencial para que os serviços oferecidos pelo Hospital aos pacientes, fornecedores e comunidade em geral se mantenham em melhoria constante. Além de se capacitarem, as colaboradoras do HNSP puderam trocar experiências com os presentes, como destacou Nádia Mendonça:
– Nossa participação no evento foi muito importante, tivemos a oportunidade de conhecer vários casos, experiências de empresas e serviços públicos que nos levaram a refletir sobre a busca de melhorias contínuas na gestão, através de todas as informações disponíveis em todos os meios de acesso e comunicação – disse.
Para a Diretora de Enfermagem do Hospital, Taís Lélis, a capacitação recebida no evento será traduzida em melhorias no atendimento aos pacientes:
– Participar de um evento desta grandiosidade é sempre um diferencial, além de motivar, agregar valores e fazer refletir sobre o bom relacionamento com os pacientes se faz necessário e fundamental para melhoria da instituição. A participação veio acrescentar conhecimentos técnicos e estratégias de melhorias de atendimento com excelência para este usuário, a fim de garantir um diferencial em todos os processos de ouvidoria do HNSP – destacou.