Profissionais do HNSP prestam auxílio a caminhoneiros em greve em Paraíba do Sul
Os caminhoneiros que fazem greve no bairro Limoeiro, na BR 393 em Paraíba do Sul receberam mais um apoio na tarde da segunda-feira (28). Uma equipe multidisciplinar do Hospital Nossa Senhora da Piedade visitou os grevistas que estão há oito dias paralisados no local.
A enfermeira e diretora de Enfermagem, Taís Lélis; a Psicóloga, Érica Pedroso; o Farmacêutico, Mateus Guimarães; o Gestor da Qualidade, Samuel Rodrigues; e o vice provedor da Irmandade Nossa Senhora da Piedade, Gustavo Sales estiveram no local oferecendo diversos serviços de prevenção e promoção à saúde.
Houve aferições de Pressão Arterial e Glicemia, distribuição de medicamentos e sucos, além de apoio psicológico aos manifestantes que lutam pela redução do valor do diesel. No ponto de paralização do bairro Limoeiro, além de caminhoneiros de Paraíba do Sul, há ainda profissionais de outros estados, como Porto Alegre, Bahia e São Paulo. Todos receberam os cuidados da equipe do HNSP.
– Eles estão há muito tempo parados sem muita assistência. Esses caminhoneiros lutam pelo que acreditam e são exemplo para todos nós, principalmente para nós, que devemos prezar pelo bem estar e promover a saúde em quaisquer circunstâncias – afirmou Gustavo Sales, vice provedor da Irmandade.