Nova Irmandade

HNSP segue capacitando seus profissionais no atendimento aos casos de Covid-19

Mesmo sem pacientes suspeitos de contaminação pelo Novo Coronavírus, o Hospital Nossa Senhora da Piedade segue diariamente com a sua equipe assistencial. Abrangendo todos os profissionais, todos os dias a Comissão de Crise Covid-19 revisam todos os protocolos de uso e paramentação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).



Cada equipe revisa os EPIs que são necessários em suas áreas e também o modo correto de colocar e retirar esses Equipamentos. O objetivo é evitar a contaminação dos profissionais e oferecer mais segurança no atendimento aos pacientes. Este já é o segundo ciclo de capacitação que está sendo realizado pela instrutora Bruna Bastos e a médica Valéria Salazar.



Outra iniciativa é a simulação do atendimento à pacientes com suspeita de Covid-19. Todas as equipes estão sendo preparadas para prestar o atendimento técnico hospitalar da melhor maneira possível.



A Comissão de Crise Covid-19 do HNSP é composta pela diretora do Hospital, Taís Lélis; diretora Médica, Bruna Dias; a instrutora, Bruna Bastos; o infectologista Municipal, Arquimedes Tavares; o farmacêutico, Matheus Guimarães; o coordenador de Qualidade, Felipe Guido; e o médico anestesista, Marcos Felipe.



– Estamos aproveitando este tempo de ainda poucos casos em nossa cidade para aperfeiçoarmos ainda mais os fluxos e capacitar e proteger toda a equipe do Hospital. Assim, quando os pacientes precisarem, estaremos ainda mais preparados para oferecer o melhor atendimento possível – resumiu a diretora, Taís Lélis.


Publicado em 17/04/2020, por Hospital Nossa Senhora da Piedade

compartilhe

Nova Irmandade

Acesse sua conta de email abaixo